A Prefeitura de União da Vitória realizou na última sexta-feira, 06, a licitação da construção do Centro Paradesportivo do município. Três empresas participaram, mas, devido ao não cumprimento de alguns itens do edital por uma das companhias, a abertura dos envelopes foi adiada. O valor máximo para execução da obra é de R$ 566.398, 91.
O Centro Paradesportivo será construído no Rio D´Areia, atrás da Escola Oficina. No total, serão mais de 200 metros quadrados com salas e vestiários. A quadra, anexa ao local, vai receber piso e cobertura novos. O espaço será inteiramente adaptado para a prática de bocha, vôlei e demais modalidades esportivas para pessoas com necessidades especiais.
O local atenderá o Programa Paralímpico do município que atualmente funciona em cima da Rodoviária. “Um sonho de mais de três décadas dos familiares e pessoas com Deficiências Físicas de União da Vitória que se tornará realidade. Agradecemos à Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Portes Roveda, pela sensibilidade que recebeu o nosso projeto e levou ao conhecimento do Prefeito Santin. Felizmente, graças ao trabalho da Secretaria de Planejamento, o projeto se tornou viável e finalmente chegamos no momento tão esperado da licitação”, destaca Ednilson Godoy, coordenador do Programa Paralimpico de União da Vitó ria
A Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Portes Roveda, destacou que o objetivo da Administração é atender a todos. “Fico muito feliz em poder contribuir com esse projeto. Nossa intenção é construir uma cidade boa para toda a população. Prova disto é nosso engajamento com o autismo, agora com as pessoas deficiências físicas. Queremos atender e levar qualidade de vida para todos os cidadãos”, afirma a secretária.