União da Vitória teve o primeiro caso suspeito de Covid-19, o Coronavírus que vem gerando pânico em todo o mundo. A informação foi confirmada pelo hospital APMI que está com o paciente internado desde sexta-feira, dia 13.
O caso suspeito se trata de um bebê de apenas 8 meses de idade, o qual deu entrada no hospital apresentando sintomas semelhantes ao do Coronavírus. O bebê recebeu atendimentos médicos e realizou o exame que detecta o Covid-19. O teste foi enviado para o Laboratório Central do Estado – LACEN em Curitiba para análise.
Conforme informações, o resultado do exame deve sair ainda neste início de semana e só então será possível descartar 100% o caso. Entretanto, uma análise superficial aponta que o caso não deve ser confirmado e o resultado possivelmente será negativo, indicando se tratar de uma pneumonia.
Um dos pontos que contribuiu para gerar mais atenção ao caso do bebê, foi o fato de ele ter viajado com os pais para Foz do Iguaçu, porém, a viagem teria ocorrido no Carnaval e pelo que se sabe até então, se fosse mesmo o vírus os sintomas deveriam ter aparecido antes.