O prefeito Santin Roveda pediu nesta quarta-feira, 18, ao governador Ratinho Junior (PSD) o parcelamento das contas de água e de energia elétrica, entre outros impostos e taxas estaduais, aos moradores de União da Vitória.
“O Município de União da Vitória vem solicitar que todos os impostos, taxas e tributos estaduais sejam parcelados, inclusive as contas de água e luz, ou que seus vencimentos sejam reprogramados somente para o final do segundo semestre”, diz Santin Roveda.
Santin também diz ter certeza de que tal atitude (parcelamento ou reprogramação dos pagamentos) “estará viabilizando a continuidade de, quem sabe, milhares de empresas em todo o Paraná”, completa o Prefeito, no ofício enviado ao Governador.
Entre as considerações, Santin Roveda reafirma que a pandemia do coronavírus “vem trazendo inúmeros problemas e incertezas nas mais diversas áreas da sociedade e cuja duração e gravidade ainda não se sabe a que níveis alcançarão”.
“Diante de tal quadro, a maioria dos municípios já decretou, ou está prestes a decretar, Estado de Emergência, justamente como forma de poder socorrer as principais necessidades da população, em face das diversas urgências que o caso demanda”.
Santin Roveda ainda reforça que a pandemia “vem trazendo prejuízos vultuosos” e que “muitas empresas serão obrigadas a demitir e enxugar despesas para tentar sobreviver a crise, inesperada e ainda sem data para terminar”