/Vereador Polaco do Bifão pede para que Porto União seja incluído na ideia de parcelamento das contas de água e luz

Vereador Polaco do Bifão pede para que Porto União seja incluído na ideia de parcelamento das contas de água e luz

A cidade de Porto União faz divisa com União da Vitória, mas pertence ao estado de Santa Catarina como todos sabem. Por esse proximidade com a cidade paranaense o sistema de saneamento e energia são fornecidos pelo Paraná, pela SANEPAR e COPEL, respectivamente.

Nesta quarta-feira, dia 18, diante da situação que envolve o coronavírus e obrigou o Brasil todo a adotar medidas de precaução, o prefeito de União da Vitória fez um pedido para o Governador do Paraná para que seja estudado a possibilidade de parcelamento da água e luz para a população.

Atento a tudo que aconteceu em Porto União e região e mais ainda aos acontecimentos envolvendo o Coronavírus, o vereador Carlos Roderlei, o Polaco de Bifão, entrou com uma solicitação junto às companhias aonde pede para que Porto União também seja incluído.

“Encaminhei uma solicitação para que a população de Porto União também tenha oportunidade de parcelar as contas de água e luz. Também entrei em contato com o Deputado Estadual Hussein Bakri e pedi para que ele nos ajude neste pedido, sendo que ele nos atendeu muito bem”, destacou o vereador.

Em resposta, a assessoria do Deputado Hussein Bakri afirmou que o pedido, que aborda principalmente as contas de água e luz, já foi levado ao Governador Ratinho Junior (PSD) e está sendo analisado pelos órgãos responsáveis. “As consequências do coronavírus são graves e, por isso, temos reuniões diárias com o Governador e com os secretários. Neste primeiro momento, as medidas estão voltadas às questões sanitárias e de saúde e também à suspensão das aulas, sobretudo na busca de uma solução para garantir merenda aos nossos estudantes. Mas as decisões de aspectos econômicos não estão de fora dos nossos debates, afinal todos sabemos do impacto que haverá no emprego e na renda dos paranaenses”, afirmou Hussein Bakri.

Líder do Governo na Assembleia e representante oficial da região do Vale do Iguaçu junto ao Executivo estadual, o parlamentar tem sido o principal interlocutor do Legislativo com o Palácio Iguaçu no enfrentamento ao coronavírus. Segundo ele, as medidas tomadas até agora vêm sendo avaliadas com muita prudência e cautela e estão focadas, principalmente, em salvar vidas.

“Ao mesmo tempo, os técnicos da Fazenda, da Receita Estadual e dos órgãos econômicos têm trabalhado duro no sentido de garantir a continuidade e o funcionamentos de milhares de empresas no Paraná”, declarou Hussein Bakri.