Depois que o Governo do Estado do Paraná decretou estado de emergência como medida de enfrentamento ao Coronavírus, a prefeitura de União da Vitória emitiu um comunicado orientando os comércios não essenciais da cidade a fechar as portas.
Em um vídeo publicado em rede social no meio da tarde dessa quinta-feira, dia 19, o prefeito Santin Roveda e o vice-prefeito, Bachir Abbas, aparecem fazendo o apelo aos comerciantes, os quais diferente de Santa Catarina, não serão obrigados em primeiro momento a fechar os estabelecimentos.
“Nós na condição de cidade irmã de Porto União, tomamos a decisão de dar a orientação aos logistas e comerciantes, empreendedores do nosso município, para que suspendam temporariamente suas atividades” pediu o prefeito.
O decreto do Governo do Estado do Paraná suspende parte das atividades comerciais no Estado, incluindo shoppings, galerias, academias, entre outras. Em breve deve ser divulgada uma lista com os empreendimentos que devem fechar e aqueles que podem ficar funcionando. O decreto assinado nesta quinta (19) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior vai facilitar a obtenção de recursos para o enfrentamento ao coronavírus no Paraná.