A Prefeitura de Porto União através do setor de comunicação negou a informação sobre um possível caso suspeito de coronavírus na cidade. A negativa por parte da administração pública foi informada às 14h50 desta quinta-feira.
Nas últimas horas, havia circulado na cidade a informação sobre um caso suspeito, depois que o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Juliano Hassan, informou através de uma rádio local sobre uma pessoa ter contraído o vírus em Porto União. Entretanto, a prefeitura afirmou que houve um equívoco.
A prefeitura ainda esclareceu que Porto União possuí paciente com caso presuntivo, ou seja, que apresenta sintomas semelhantes ao perfil do vírus, mas que se trata de um paciente que não teve qualquer tipo de contato com pessoas infectadas ou locais que já tem registro de contagio, o que portanto, faz com que o caso não seja considerado como suspeito.
Os casos presuntivos seguem recebendo acompanhamento e a prefeitura garante que até o momento não há casos realmente suspeitos em Porto União. Vale lembrar que várias medidas já foram adotadas para evitar que o vírus venha a atingir a cidade de Porto União.