Funcionários da empresa MadPorto, da cidade de Porto Vitória receberam 60% do salário atrasado. A empresa efetuou o pagamento nesta quinta-feira, dia 19, depois que o Sindicato dos Trabalhadores, Indústria, Construção e Mobiliário de União da Vitória conseguiu uma liminar na justiça na última terça-feira, dia 17.
Em contato com o presidente do Sindicato, José Orlando dos Santos, a informação foi confirmada de que até as 18 horas desta quinta, a liminar havia sido cumprida parcialmente pela empresa ficando ainda os 40% restantes do salário atrasado. Os funcionários lamentaram a situação na empresa. “Achei um desrespeito com os funcionários e seus familiares. Espero que o proprietário pare de mentir e se coloque no lugar de um pai de família”, disse um dos funcionários.
Em relação ao retorno das atividades, o Sindicato disse que após uma reunião com os funcionários, foi definido que eles retornam ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 23. O Sindicato também informou que a partir desta sexta-feira, dia 20, até o próximo dia 31 de março, irá adorar as medidas de proteção e combate ao novo Coronavirus, portanto, vai interromper o atendimento ao público, o qual será apenas por telefone, e-mail e on-line.