Circula nas redes sociais um vídeo onde aparece uma mulher respirando com dificuldades e recebendo atendimentos médicos em uma unidade de saúde de Porto União, aonde internautas dizem que a mesma estaria infectada com o vírus do Covid-19, o novo Coronavírus. Entretanto, a informação é falsa.
O vídeo realmente foi gravado no Vale do Iguaçu. A mulher se trata de Mariza de Jesus Alves, de 41 anos de idade, a qual sofre de crise de ansiedade, síndrome do pânico e depressão. Ela foi medicada e ficou internada para acompanhamento médico, mas sem nenhuma ligação com o Coronavírus.
A informação foi confirmada pela irmã da mulher, a qual foi responsável por gravar o vídeo. Ela teria enviado para uma familiar e o vídeo acabou vazando, sendo que pessoas mal intencionadas passaram a divulgar em massa como se tratasse de um caso de pandemia.
A irmã da mulher lamentou a situação e informou que a mesma está bem de saúde. Ela também falou que pode vir a buscar um atestado médico na unidade de saúde do Bairro São Pedro, onde a irmã recebeu atendimentos para que esclarecer os fatos.