Mesmo com as medidas de isolamento adotadas em União da Vitória, o primeiro caso de Coronavírus foi registrado na cidade. A confirmação veio através do Deputado Estadual, Hussein Bakri, na tarde desta sexta-feira, dia 27.
Conforme informações, o primeiro caso trata-se de uma idosa de 69 anos de idade, a qual teria viajado recentemente para o estado de Pernambuco e retornado para o município com o vírus. Ela apresentou os sintomas, procurou atendimento e depois de exames foi comprovado o contágio.
Como medida, a idosa que não teve o nome divulgado foi isolada para evitar que o vírus se propague. Até então, não foi divulgado detalhes de quando a paciente procurou atendimento e como foi o contato dela com outras pessoas no intervalo de tempo em que chegou em União da Vitória e procurou atendimento.
O curioso da situação é que a informação que confirmou o caso veio através do Deputado Estadual, sendo que a 6ª Regional de Saúde só veio a se pronunciar às 17 horas através de uma coletiva de imprensa, da qual a reportagem do Canal 4 TV não foi convidada, sendo dada prioridade somente para rádios locais.
O primeiro caso de Coronavírus na cidade de União da Vitória liga um alerta em relação ao que vem sendo feito por autoridades, as quais até então todos os dias estão presentes de alguma forma na mídia falando sobre o assunto e mantendo seus nomes em evidência, mas até então não manifestaram nenhuma forma direta de apoio aos comerciantes que estão de portas fechadas e se deparam cada vez mais com uma possível crise econômica que pode vir a atingir o município.