Depois de Paula Frontin anunciar o retorno a normalidade do comércio, agora foi a vez da prefeitura de Cruz Machado anunciar a mesma medida. A ideia das prefeituras é evitar que se crie um novo problema: a crise econômica.
Em vídeo divulgado pelo Facebook, o prefeito de Cruz Machado, Euclides Pasa, informou que a decisão em reabrir o comércio foi tomada em conjunto com lideranças do município e conversas com prefeitos da região. Vale lembrar mais uma vez, que até o momento somente Paulo Frontin e Cruz Machado tomaram essa decisão em forma de apoio aos comerciantes.
O prefeito de Cruz Machado informou que um decreto liberando o funcionamento será publicado nesta terça-feira, dia 31, e os comerciantes poderão abrir seus estabelecimentos a partir de quarta-feira, dia 1º de abril.
O recado da prefeitura é para que medidas de segurança e prevenção sejam levadas em conta. Com uso de álcool gel, e disponibilidade aos clientes, e pedindo para que não haja aglomerações. Também recado aos idosos e grupos de risco, com saúde fragilizada, para evitar a saída de casa.
A prefeitura, também, segue trabalhando em seus departamentos, com controle de número de pessoas na entrada. “Para não ficar muita gente dentro do prédio“, explica Bibi. Saúde permanece atuando normalmente, somente o departamento de Obras, por conta de ter sido colocado a maioria dos funcionários de férias, segue parado.
Ainda, as três balsas voltam a funcionar. Com indicação de uso, somente, em caso de necessidade urgente. Bibi Pasa pede para a população evitar viagens e fazer compras dentro de Cruz Machado, valorizando o comércio local. Segundo ele, cada um fazendo a sua parte a vida volta à normalidade. “Vamos se cuidar“, orienta.
Veja o vídeo gravado pelo prefeito de Cruz Machado, Euclides Pasa: