Uma mulher moradora de Bituruna com sintomas semelhantes ao do vírus Covid-19 e que aguardava o resultado do exame de comprovação, morreu no início da madrugada desta segunda-feira, dia 13, no hospital Regional, em União da Vitória. A informação foi confirmada pelo prefeito de Bituruna.
De acordo com informações levantadas pela reportagem do Canal 4 TV, a morte da mulher de 65 anos de idade foi confirmada por volta da meia noite por problemas pulmonares e o corpo foi enterrado no cemitério municipal de Bituruna ainda na madrugada, seguindo o protocolo referente a mortes com suspeitas do Coronavírus.
A mulher estava apresentando sintomas semelhantes ao vírus do Covid-19 e era considerada um caso suspeito em Bituruna. A princípio, segundo autoridades de Bituruna, ela teria viajado com familiares há cerca de 10 dias para uma cidade do Sudoeste do Estado do Paraná e ao retornar para Bituruna, passou a apresentar os sintomas que a cada vez ficavam piores.
Na sexta-feira, dia 10 de abril, a mulher buscou atendimento médico sendo que no mesmo dia ficou internada no hospital de Bituruna, aonde realizou o exame de Coronavírus e aguardava resultado. Entretanto, seu estado clínico piorou e ela precisou ser transferida para o hospital Regional em União da Vitória, mas não resistiu e entrou em óbito na noite de domingo.
Logo após a sua morte, a mulher foi sepultada no cemitério municipal de Bituruna. O resultado do exame deverá sair nos próximos dias e só então será possível definir se a idosa morreu por Coronavírus ou não.