A Prefeitura de União da Vitória iniciou nesta segunda-feira, dia 13 de abril, a fiscalização em instituições financeira da cidade visando controlar as aglomerações de pessoas e evitar um possível contágio do Coronavírus.
No início da tarde, uma equipe de fiscalização passou a rodar a cidade com destino as instituições, fazendo cumprir o decreto nº 104/2020 que determina que estabelecimentos do gênero, como bancos casas lotéricas e cooperativas são obrigados a disponibilizar funcionários para evitar aglomerações.
Neste primeiro momento, a equipe de fiscalização está repassando orientações para as instituições e esclarecendo dúvidas. O Objetivo é que as filas que se formam dentro e fora dos banco não cause aglomeração de pessoas em um pequeno espaço.
A nova lei determina que as instituições deve disponibilizar quantos funcionários se fizerem necessários para controlar as filas, na intenção de cumprir o distanciamento mínimo de 1,5m determinados pelo normativa da Secretaria Municipal de Saúde.