Um homem com tornozeleira eletrônica desligada e outro que foi solto no dia 16 de março da Unidade Prisional Avançada de Porto União por causa do Coronavírus, foram pegos durante a noite dessa segunda-feira, dia 13 de abril, aplicando um roubo contra um idoso.
De acordo com informações, o idoso de 65 anos de idade, identificado pelas iniciais “J. M. E.” estava em sua casa localizada na Autovia João Reolon, no bairro São Gabriel, quando percebeu que estavam tentando arrombar a sua porta. Ele tentou impedir a ação, mas não conseguiu e foi rendido por dois elementos identificados como “D. L. M.” de 22 anos e “T. N. R. D.”, de 30 anos.
Na ação, os elementos exigiram por dinheiro onde ameaçavam matar o idoso. Depois de roubar R$ 50,00 reais eles tentaram fugir, mas acabaram se enroscando em uma cerca elétrica e acionaram o alarme. Com o alarme uma vizinha rapidamente saiu e avistou os ladrões fugindo.
Diante da situação, a vizinha acionou a Polícia Militar e passou a seguir os elementos. A PM de posse das informações mobilizou várias equipes e realizou um cercou em todos os possíveis pontos de fuga e abordou os ladrões.
Depois de identificados, eles forma revistados sendo encontrado o dinheiro roubado. Eles ainda reagiram à prisão e tentaram se auto lesionar, se jogando no chão e até mesmo dentro do camburão da viatura para tentar dizer que os policiais haviam machucado eles, e com isso, denunciar a equipe. Mesmo assim, a dupla recebeu voz de prisão e foi entregue na 4ª SDP.