/Dois homens foram resgatados depois de barco virar e ficar à deriva no rio Iguaçu em Porto União 

Dois homens foram resgatados depois de barco virar e ficar à deriva no rio Iguaçu em Porto União 

Os bombeiros de Porto União foram acionados por volta das 17h50 da tarde desta sexta-feira, dia 17, para atender a uma ocorrência em que um barco acabou virando no rio Iguaçu próximo ao Balneário de Santa Rosa. Dois homens estavam a bordo e foram socorridos, sendo que um deles precisou ser encaminhado para o hospital.

Segundo os bombeiros, era uma embarcação de porte grande, que estava carregada com madeiras e acabou virando no meio do rio, ficando à deriva. Os dois homens conseguiram segurar no barco e estavam descendo a correnteza abaixo, até que pescadores se aproximaram e auxiliaram os homens. Com a chegada dos bombeiros, eles foram retirados do rio e um deles, o qual estava em choque térmico devido a água gelada, foi levado para atendimentos médicos no hospital.

Já o piloto e proprietário do barco ficou no local acompanhando o reboque do barco até as margens do rio. Segundo os bombeiros, o trabalho foi intenso devido ao tamanho e o peso do barco. Foram cerca de duas horas de trabalho para conseguir tirar o barco.