/Polícia Ambiental de Porto União vai averiguar situação da onça encontrada morta na ponte do rio Timbó. A princípio animal foi removido do local    

Polícia Ambiental de Porto União vai averiguar situação da onça encontrada morta na ponte do rio Timbó. A princípio animal foi removido do local    

Circulou pelas redes sociais fotos e vídeos de uma onça parda morta ao lado de uma rodovia. No vídeo, a pessoa que filmou fala que o fato ocorreu na ponte sobre o rio Timbó, entre Porto União e Irineópolis. No vídeo ele diz que o animal teria sido atropelado. Não há informações oficiais de quem registrou o fato e compartilhou nas redes sociais.

Foto enviada ao WhatsApp do Canal 4 TV

A reportagem do Canal 4 TV entrou em contato com a Polícia Ambiental de Porto União, responsável pela área, a qual informou que não registrou nenhuma ocorrência do tipo ao longo do dia e a princípio nem a Polícia Militar foi acionada. Entretanto, após nossa reportagem ter entrado em contato com a Polícia Ambiental, os policiais conseguiram informações e confirmaram sendo que segundo relatos, o animal não está mais no local e teria sido levado.

Foto enviada ao WhatsApp do Canal 4 TV

A Polícia Ambiental afirmou que as pessoas não deviam ter removido o animal, mas sim ter acionado as autoridades que durante o dia não foram chamadas e que será averiguada a situação.

A Polícia lembra também que houve relatos de uma onça parda na região do Vila Nova, localidade que fica do lado oposto da entrada do Poço Preto, e como esse animal tem um território de caça de cerca de 100 KM², pode ser o mesmo animal. Em nossa região, o animal é popularmente conhecido com Leão da Cara Suja.