/Sem pistas concretas, Bombeiros suspendem temporariamente buscas por idoso desaparecido

Sem pistas concretas, Bombeiros suspendem temporariamente buscas por idoso desaparecido

Depois de quatro dias de buscas incessantes pelo idoso Virgílio Alves dos Santos, de 74 anos de idade, o Corpo de Bombeiros anunciou que está suspendendo temporariamente as buscas até que surjam novas pistas, mais concretas sobre o desaparecimento. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros repassou um resumo geral de toda a situação para a reportagem do Canal 4 TV, onde detalhe os dias de buscas que foram marcadas por muito empenho de diversas pessoas. O idoso desapareceu na quinta-feira, dia 29 de abril, e até às 21 horas desta segunda-feira, dia 04, não foi encontrado.

Foto Corpo de Bombeiros de Porto União

As buscas iniciaram logo na sexta-feira, dia 01, na localidade onde o idoso reside, na Colônia Barreiros. As buscas foram realizadas por equipes dos Bombeiros de União da Vitória e Porto União com apoio de um grande grupo de pessoas, mobilizando cerca de 60 pessoas, além do cão Kira da corporação de União da Vitória e um cão de Canoinhas.

Foto Corpo de Bombeiros de Porto União

A partir do segundo dia de buscas, as equipes do Vale do Iguaçu contaram com o apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático – GOST, de Curitiba, o qual é especializado em buscas terrestres e prestou apoio com três militares e quatro cães.

Conforme o Corpo de Bombeiros, todos os cães apontaram que o idoso possivelmente foi em direção a estrada principal, a qual da acesso ao bairro Limeira. A família também repassou um histórico sobre o idoso, o qual teria costume de caminhar por longos trechos em um único dia.

Virgílio Alves dos Santos, de 74 anos de idade

Depois de quatro dias completos de buscas na região da Colônia Barreiros, as quais não obtiveram um resultado positivo, as equipes em decisão conjunta chegaram a conclusão de que o mais viável seria a suspensão das buscas, uma vez que existem indícios de que o idoso podem estar em outro ponto das cidade irmãs e até mesmo em outras cidades.

Equipes da Polícia Civil estão responsáveis pela investigação sobre o caso de desaparecimento do idoso e busca por mais pistas que indiquem onde o mesmo pode estar. Vale ressaltar que todas as informações que possam contribuir na localização do idoso podem ser repassadas através do 190 ou 193.