Nesta quinta-feira, dia 07 de maio, completa uma semana do desaparecimento de Virgílio Alves dos Santos, de 74 anos de idade. A quinta-feira, dia 30 de abril, foi a última vez que o idoso foi visto, ele estava na região onde reside, na Colônia Barreiros, interior de União da Vitória. Ele também teria saído de casa vestindo camisa azul, calça marrom, com um boné preto com a imagem de Nossa Senhora e uma pantufa preta.
Durante essa semana, o Corpo de Bombeiros do Vale do Iguaçu com apoio de guarnições de outras cidades e de um grupo grande de pessoas, realizou buscas incessantes por vários pontos, entretanto, nada realmente concreto foi localizado.
A cada dia que passa o desaparecimento se torna ainda mais misterioso. O idoso tinha costume de caminhar por longos trajetos, o que pode indicar que o mesmo não está pela região. A semana também foi marcada por dias de sol, chuvas e temperaturas amenas, o que se torna um desafio a mais para o idoso que segue desaparecido.
As buscas intensas por parte dos Bombeiros foi suspensa temporariamente por falta de pistas. Mesmo assim, as buscas não cessaram completamente e toda informação que chega está sendo verificada. Vale lembrar que qualquer informação pode ser repassada através do telefone 190 ou 193.