De acordo com dados do Tribunal de Contas do Paraná, 3.910 biturunenses receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Destes, 1.020 são beneficiários do Bolsa Família, 1.845 estão inclusos no Cadastro Único, mas não recebem Bolsa Família, e 1.045 pessoas solicitaram o Auxílio Emergencial pelo aplicativo.
O benefício trouxe para Bituruna em apenas um mês R$ 2.928.000,00, contudo de acordo com Governo não é possível afirmar que todo o recurso foi efetivamente sacado. Durante os três meses que será disponibilizado o Auxílio Emergencial, o valor injetado na economia biturunense será de R$ 8.784.000,00.
Em Bituruna a Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário está auxiliando a população a ter acesso ao benefício. O Cras está atendendo biturunenses sem acesso à internet, gerando o código de liberação necessário para o saque. Em um mês já foram atendidas 540 pessoas.
Após acordo firmado com Caixa Econômica, são feitos 30 cadastros por dia, onde o formulário é enviado para a Caixa, que disponibilizará diretamente para a lotérica o código de acesso dos cadastrados. O atendimento está sendo realizado apenas com agendamento pelo 3553-8076.