Através de seu site oficial, o Instituto Médico Legal – IML divulgou dados sobre rapaz que morreu depois de reagir a abordagem e confrontar a PM na noite desse domingo, dia 22 de junho, no conjunto Guerino Massignan, em União da Vitória, entretanto, até às 17h15 dessa segunda-feira, não constava o nome do rapaz.
A princípio o que foi divulgado pelo IML que o rapaz tem 20 anos de idade, e trajava uma bermuda branca, quando o corpo deu entrada na unidade, já por volta das 05h20 dessa madrugada. O Corpo de Bombeiros divulgou através de seu sistema apenas as iniciais, sendo “J. C. P.”
A Polícia apreendeu com o rapaz no local onde foi morto, uma arma de fogo, a qual ele utilizou para confrontar a Polícia. A arma foi encaminhada para exame de balística a fim de concluir se foi dela que partiu o disparo que matou Daniel Estacio.
A Polícia Civil já abriu inquérito para levantar todos os detalhes sobre está situação, onde o delegado reafirmou que existe indicativo de que se trata de confronto entre facções criminosas na disputa por território, sendo o Primeiro Comando da Capital – PCC e o Primeiro Grupo Catarinense – PGC.