Na manhã dessa quinta-feira, dia 13 de agosto, a Polícia Civil e o Ministério Público desencadearam a segunda fase da operação “Et Pater Filium”, a qual investiga crimes de organização criminosa voltara para a prática de corrupção, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.
Durante essa segunda operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, sendo mobilizados trinta policiais civis e militares, integrantes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A segunda operação foi centralizada nas cidades de Major Vieira, Papanduva e Monte Castelo.
Segundo informações do Portal Jmais, durante a operação pelo menos duas pessoas foram vistas algemadas, sendo o prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, e seu filho Marcus Vinicius Severgnini.
Vale lembrar que essa mesma operação teve a sua primeira parte realizada no início do mês, aonde uma das cidades que recebeu investigação foi a cidade de União da Vitória. Na ocasião, policiais estiveram em um barracão do empresário Décio Pacheco.