/Depois de 20 dias internado, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Vitória morre em decorrência do Covid-19

Depois de 20 dias internado, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Vitória morre em decorrência do Covid-19

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Porto Vitória, Luiz Carlos Barbosa (PTB), morreu na manhã desta segunda-feira, dia 17 de agosto. Segundo o boletim, a morte foi em decorrência do Covid-19.

Luiz Carlos Barbosa testou positivo para o vírus no dia 22 de julho, juntamente com suas duas filhas. As jovens se recuperaram, já o presidente da Câmara de Vereadores teve complicações e queixando-se de mal-estar, dores de cabeça, febre e cansaço, acabou sendo internado no dia 29 de julho.

Luiz Carlos Barbosa. Foto Facebook

O presidente da Câmara foi entubado e ficou na Unidade de Terapia Intensiva por cerca de 20 dias, vindo a falecer nesta manhã de segunda-feira. A morte da figura pública do município é a primeira em decorrência do Covid-19.

Luiz Carlos Barbosa era vereador do seu terceiro mandato, ocupa a posição de presidência do Legislativo e pretendia buscar a reeleição. Além do cargo político, ele também era motorista da ambulância da Secretaria de Saúde, no transporte de pacientes para consultar em Curitiba. A Câmara de Vereadores suspendeu a sessão ordinária que seria realizada nessa segunda-feira e decretou luto oficial por três dias.