Um homem preso há cerca de duas semanas por envolvimento em um assassinato, foi solto por engano durante esta terça-feira, dia 18 de agosto, da cadeia pública de União da Vitória. Equipes policiais se mobilizaram nas buscas do homem que chegou à ser considerado foragido, mas retornou para a cadeia logo após ter sido solto.
De acordo com informações repassadas para a reportagem do Canal 4 TV, o homem identificado pelas iniciais “S. A. R. S.”, de 22 anos de idade estava preso e haviam mandados de prisão em seu desfavor. Não foi divulgado detalhes de como ocorreu o engano que soltou o preso.
Depois de perceber a falha, a Polícia Civil já saiu nas buscas pelo homem, repassando a situação para demais autoridades policiais que realizaram ações em vários locais a fim de localizar o homem. Segundo informações, ele teria ido direto para a casa, quando chegou foi informado do engano e voltou para a cadeia.
O homem seria um dos envolvidos no assassinato ocorrido há poucas semanas atrás, onde um jovem foi morto e estava sendo desovado na localidade de Rio Vermelho.