O Democratas de Porto União, o Partido Liberal – PL e o Partido Social Cristão – PSC realizaram na tarde de sábado, dia 12, na Câmara de Vereadores de Porto União mais uma convenção municipal para as eleições em novembro. Os três partidos decidiram coligar e indicar Marcos Colla, Capitão dos Bombeiros Militares de Porto União como candidato a prefeito e o advogado Fioravante Buch Neto como vice-prefeito.
Está composição apresenta para os eleitores de Porto União até o momento, dois nomes inéditos para disputar a prefeitura. Capitão Colla é conhecido no meio militar por estar à frente dos Bombeiros de Porto União por vários anos. Ele disse que as propostas que serão apresentadas vão além de nomes novos e serão igualmente bem aceitas pela população. “Chegou a hora de olharmos de um modo diferente para o município, evoluir em ações pautadas no respeito pela população e para isso é preciso oferecer possibilidades”, disse o Capitão, em entrevista ao portal A2.
A coligação recebeu o nome de “Porto União: Renovação, verdade e respeito”. As convenções desses três partidos também escolheram 40 candidaturas para o Legislativo Municipal.