A cidade de General Carneiro se encaminha para ter até quatro nomes na disputa ao cargo de prefeito e certamente será uma das eleições municipais mais disputadas da história. Entre todas as opções, uma já está descarta, a do atual prefeito Luís Otávio Geller Saraiva, o Gaúcho.
O atual prefeito até tentou colocar seu nome à disposição para tentar uma reeleição, mas essa possibilidade já foi descartada. Isso porque a comissão do Partido Socialista Democrático – PSD de General Carneiro (formada por sete membros) em votação na noite de terça-feira, dia 15, decidiu por 4 votos a 3, que o Gaúcho não representará o partido nas eleições de novembro.
Nossa reportagem entrou em contato com o presidente do partido, Gil Gaiovicz. Ele frisou que a votação foi bastante debatida e que os votos contrários a indicação do atual prefeito foram decisões particulares dos membros da comissão.
Embora ainda tenha possibilidade de lançar outro nome para a disputa e até mesmo buscar uma coligação com outro partido para indicar um vice, a decisão de recusar o nome do Gaúcho à disputa causou alvoroço dentro do partido e muitos nomes abrirão mão de disputar as eleições como pré-candidatos ao cargo de vereador. O PSD que hoje se tornou um dos principais partidos de toda a região poderá ficar fora do cenário eleitoral deste ano em General Carneiro.
Até o momento, dois partidos já definiram chapa ao cargo majoritário (Democratas e o PT) e tudo indica que o PSDB do ex-prefeito Joel Martins Ferreira e o Podemos do empresário Ivan Dacheri e o PSL também entrem na disputa.