Não haverá redução de salários na Câmara de Vereadores de União da Vitória. Pelo menos é isso que sinalizou a mesa diretora da Casa de Leis, a qual é presidida pelo vereador Ricardo Sass. A informação foi divulgada para a imprensa nesta quarta-feira, dia 30.
Segundo informações na última segunda-feira, dia 28, foi colocado em pauta o projeto de Lei Ordinária nº 8/2020, o qual é de autoria da Mesa Diretora, e estabelece os subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores e dos secretários municipais para o período de 2021 e 2024. O assunto será debatido na próxima sessão que acontece no dia 5 de outubro, segunda-feira.
Entretanto, de acordo com a assessoria, a mesa diretora da Casa de Leis já sinaliza que não fará redução dos salários, mesmo com todo o debate que houve entre vereadores nos últimos dois anos.
Na matéria divulgada pela Câmara de Vereadores, o que indica que será feito é a manutenção dos salários que certamente serão fixados com o valor de 2016. Vale lembrar que a medida será válida a partir da próxima legislação. Também durante a última sessão, os vereadores aprovaram o projeto que trata sobre a transferência do carro da Câmara para a prefeitura.