Um elemento fora da lei e de alta periculosidade. Recentemente, uma situação em General Carneiro gerou curiosidade em muitas pessoas, aonde um idoso havia sido preso com quase 16 kg de maconha depois de ser atropelado por um caminhão na rodovia BR-153. Depois de cerca de 10 dias, ele enfim teve sua identificação confirmada.
O idoso se passava por um morador de Pinhais/PR, entretanto, ele se trata de um foragido da penitenciária de Florianópolis. Sua fuga ocorreu no ano de 2010 e por 10 anos ele circulou com nome falso pela região sul. Ele também tinha passagens pela Polícia no Rio Grande do Sul.
Atualmente com 68 anos de idade, o idoso estava com um mandado de prisão em aberto. Durante esse período ele também já havia sido detido com o nome falso em Toledo/PR, no ano de 2015, aonde foi solto tempo depois sem que a farsa fosse descoberta.
Ele foi descoberto depois que foi atropelado em General Carneiro no dia 21 de setembro. A Polícia não divulgou se ele estava morando na região ou apenas passava de viagem.
No dia do acidente, ele foi encaminhado para atendimentos médicos e depois que foi apreendida a droga, acabou sendo preso no Depen de União da Vitória, aonde por todo momento dizia a identificação falsa, porém, se contradizia no interrogatório.
As autoridades policiais de União da Vitória realizaram a coleta das impressões digitais do idoso e com ajuda do Instituto de Identificação de Curitiba/PR, o qual fez análises, com padrões de outros estados e Polícia Federal, descobriu a real identidade.