/Briga de facções: Polícia Civil descobre responsável por organizar represália que terminou com homem morto por engano no bairro São Braz

Briga de facções: Polícia Civil descobre responsável por organizar represália que terminou com homem morto por engano no bairro São Braz

Depois de um trabalho intenso de investigação, a Polícia Civil da cidade de União da Vitória identificou e localizou um homem de 34 anos, o qual é apontado como o responsável em planejar o homicídio ocorrido no dia 29 de junho, na briga de facções que movimentou o setor policial no Distrito de São Cristóvão.

O homem que é morador do bairro São Braz, teria planejado e fornecido a arma para que dois rapazes cometessem o crime no bairro São Braz. A intenção era que o ato fosse uma represália ao confronto de facções ocorrido no dia 21 de junho.

De acordo com informações, ele planejou todo o passo a passo da emboscada, orientando os autores do crime de como proceder para não deixarem provas e conseguissem fugir sem serem descobertos. Entretanto, a estratégia não foi bem sucedida e depois de cometer o atentado, um deles acabou sendo morto em confronto com a Polícia.

Outro detalhe da represália é que os autores acabaram matando a pessoa errada. Devido estar escuro, os autores atiraram contra um homem que estava no pátio, mas o verdadeiro alvo estava dentro da casa e conseguiu se esconder com a família.

O homem responsável por essa organização foi preso durante essa segunda-feira, dia 05 de outubro, e está a disposição da justiça na 4ª SDP.