/Prefeitura de União da Vitória decreta Escola Lina Forte como utilidade pública de relevante interesse social

Prefeitura de União da Vitória decreta Escola Lina Forte como utilidade pública de relevante interesse social

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, assinou na semana passada um decreto, determinando o uso como Utilidade Pública e de Interesse Social do imóvel onde está localizada a Escola Municipal Lina Forte, no bairro Rio d’Areia. A sede da escola pertence a empresa Miguel Forte e seria leiloada.

Depois de uma movimentação feita tanto pela administração municipal, secretária de educação e departamento jurídico e em conversas com o Poder Judiciário do município, chegou-se a uma definição para tentar barrar o leilão em que aparece o imóvel.

De acordo com o secretário da educação, Ricardo Brugnago, “houve uma grande esforço coletivo, por parte da direção, supervisão, e equipe do colégio, em conjunto conosco para que avançar com as questões legais e conseguirmos reverter essa situação”, afirmou.

Além do decreto assinado pelo prefeito, o Poder Judiciário também deferiu uma liminar que foi impetrada para que fosse feita a paralisação do leilão do imóvel.

“Queremos passar para os pais dos alunos e toda a comunidade que a prefeitura já fez o que era possível, e o juiz já determinou a suspensão desse processo, e que todos podem ficar tranquilos com relação a essa situação”, finalizou Brugnago.