Será investigado pela Polícia Civil o caso do idoso que foi encontrado morto em sua casa durante a tarde dessa segunda-feira, dia 09 de novembro, na Colônia Duas, no Distrito de Dorizon na cidade de Mallet.
O que se sabe até o momento, é que a morte certamente se trata de um crime de latrocínio – roubo seguido de morte – isso porque foram levados aproximadamente R$ 40 mil reais que pertencia à vítima e estavam guardados em um baú de madeira que ficava ao lado da cama da vítima.
Ainda de acordo com informações, quem encontrou o corpo do idoso foi uma senhora. Ela contou que foi até a casa da vítima, onde encontrou a porta aberta, o rádio ligado e um chapéu jogado no chão. Ela chamou pelo idoso que não respondeu e ao adentrar na casa, encontrou o mesmo já sem vida.
O idoso que foi identificado como Bogodario Szpichak estava no chão amarrado, com escoriações visíveis no rosto, indicando que foi espancado até a morte. A casa também estava toda revirada.
Uma testemunha contou para a Polícia que pela manhã, o idoso estava na frente de sua casa conversando com um homem de aproximadamente 1,70m de altura, o qual estava de roupa preta. A Polícia está investigando o caso.