Denúncias levaram a Polícia Militar e o Juiz Eleitoral até a casa de um candidato a vereador da cidade de Matos Costa. O candidato foi flagrado comprando votos e transportando eleitores. A situação aconteceu por volta das 09h30. O candidato estava cometendo os crimes na sua casa, na rua Absalão Carneiro.
Segundo informações, depois de receber a denúncia foi deslocado até o endereço e constatado um veículo Fiat/Uno com três pessoas, o qual foi abordado. O motorista alegou que havia ido tomar café na casa e haviam pedido carona, mas uma passageira acabou confessando que reside na cidade de Caçador e que o candidato em questão havia pagado R$ 100 para a mesma vir até Matos Costa para votar em seu nome.
Os depoimentos foram gravados pela Polícia e o candidato que faz parte do Partido Democrático Trabalhista – PDT, e que foi identificado pelas iniciais “A.B” recebeu voz de prisão pelo crime eleitoral, sendo que o advogado representando os partidos do PDT e do PT esteve acompanhando e orientando os conduzidos.