/Médico preso com drogas no Vale do Iguaçu é formado em outro país e atendia pelo Programa Mais Médicos

Médico preso com drogas no Vale do Iguaçu é formado em outro país e atendia pelo Programa Mais Médicos

A reportagem do Canal 4 TV levantou mais informações sobre o caso do médico que foi preso com drogas na tarde dessa segunda-feira, dia 23, durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Porto União.

O médico não é estrangeiro como noticiado em primeiro momento. Na verdade ele é natural de uma cidade do Estado de Rondônia e tem formação em outro país. Ele se graduou em medicina através de uma universidade da Bolívia e faz parte do “Programa Mais Médicos” que também contratou profissionais estrangeiros.

A reportagem do Canal 4 TV também apurou que o médico estava atuando na saúde pública de União da Vitória. Em contato com o Secretário de Saúde, Ary Carneiro Junior, fomos informados de que a prefeitura já havia solicitado ao Programa Mais Médicos a substituição do profissional ainda antes da pandemia de Covid-19, entretanto, devido ao grau de intensidade da pandemia, o Ministério de Saúde prorrogou o contrato do profissional por mais um ano.

Mesmo assim, diante de tais acontecimentos, a prefeitura afirmou que o médico não faz mais parte da rede de saúde pública de União da Vitória. “Cabe ao Ministério da Saúde responsabilizar-se pelo profissional“, destacou e completou, enfatizando que “a Secretaria de Saúde de União da Vitória não mais o receberá para atendimento na sua rede. Não podemos admitir esse tipo de comportamento de um profissional que atua no sistema de saúde“.

O médico foi preso em flagrante sem oferecer resistência a Polícia. O mandado de prisão foi cumprido pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Porto União e os fatos ocorreram depois de as autoridades de segurança receberem denúncias do envolvimento do médico com drogas.