A reportagem do Canal 4 TV teve acesso a detalhes sobre a prisão do médico pego com drogas no Vale do Iguaçu. Ele é suspeito de envolvimento no tráfico em pelo menos uma casa noturna localizada no centro de Porto União. Um rapaz também foi preso.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Canal 4 TV, foram recebidas denúncias de tráfico de drogas em casas noturnas do Vale do Iguaçu, sendo que as investigações apontaram para um rapaz que traficava drogas sintéticas.
A Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o rapaz que foi preso em flagrante. Depois da prisão, foi realizada a quebra de sigilo telefônico do mesmo, sendo então constatado intensas trocas de mensagens com um homem identificado pelo apelido de “Dr. M.“, sendo confirmado na sequência se tratar do médico.
Na troca de mensagens, o “Dr. M.” realizava negociações de drogas sintéticas com o rapaz que foi preso, drogas estas destinadas ao comércio em uma casa noturna localizada no centro de Porto União. Diante dos fatos levantados na investigação, o Poder Judiciário expediu um mandado busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor do médico natural do Estado de Rondônia e graduado em uma universidade da Bolívia, sendo cumprido os mandados no consultório e na casa do mesmo.
Na casa, a Polícia encontrou cigarro de maconha, pequena porção de substância análoga à maconha, micro pontos de LSD e frasco de substância entorpecente conhecida como “lança perfume”. O profissional que atua pelo programa “Mais Médicos”, relatou que a droga localizada na casa lhe pertencia, alegando ser para uso próprio e que teria recebido de um conhecido que não iria identificar. Ele afirmou que fazia uso esporádico das drogas localizadas, com exceção dos micro pontos de LSD, os quais disse não ser usuário, entretanto, não justificou o motivo de ter àquela droga em sua casa. A Polícia ainda apreendeu na casa um aparelho celular, o qual foi solicitada uma perícia a fim de levantar mais informações sobre a tráfico de drogas na região.
Toda a investigação e depoimentos colhidos indicam que o médico praticou o delito de tráfico de drogas associado ao rapaz preso em primeiro momento. O médico responderá criminalmente e poderá receber pena privativa de liberdade superior a quatro anos, conforme artigo 313, I, do Código de Processo Penal.
Depois de ser preso em flagrante pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Porto União durante a tarde de segunda-feira, dia 23, o médico foi apresentado na delegacia e transferido para a cadeia pública de União da Vitória.