/Presidente da Câmara de Porto União faz denúncia contra Celesc

Presidente da Câmara de Porto União faz denúncia contra Celesc

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nessa semana a sua 54ª Sessão Virtual com efeito de ordinária, sob a presidência do vereador Sandro Calikoski (MDB). Essa foi à penúltima sessão ordinária de 2020 e entre os projetos apreciados e aprovados destaque para a entrada na pauta do Projeto de Lei nº053/2020, do Executivo Municipal que cria o Programa de Estágio ao serviço público municipal.

Segundo o presidente Sandro Calikoski “na próxima semana será realizada a última sessão ordinária e deveremos fazer sessão extraordinária para limpar a pauta com relação aos projetos existente na casa”, destacou.

Outro tema debatido entre os vereadores foi a questão de energia elétrica na área industrial relacionada à Celesc e a falta de profissionais na cidade. “Quero enviar um ofício ao Ministério Público relatando a falta de energia e fazendo uma denuncia pública devido ao mau atendimento da Celesc. Muitos empresários estão tendo prejuízos com a falta de energia e o mau atendimento. Pedimos para que se mudasse para a Copel, que atende a maior parte do município. Nós queríamos isso porque sabemos que a Copel tem os funcionários aqui do lado, ela atende toda a União da Vitória e grande parte de Porto União. E a Celesc só tem interesse em cobrar, não tem interesse em atender. Às vezes vem um técnico de Mafra aqui atender, enquanto isso ficamos sem energia, isso não é possível, não dá pra admitir. Nós não podemos deixar os nossos empresários perecer”, completou o presidente Calikoski.