Depois de três meses desaparecido, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, dia 30 de dezembro, o morador de União da Vitória, Cláudio Ecks, de 42 anos de idade, . Ele estava sendo procurado pela sua família.
De acordo com informações, depois de divulgado o seu desaparecimento no Canal 4 TV, a irmã de Claudio recebeu informações de que o mesmo estava na região do bairro Morro Alto, na cidade de Guarapuava.
Sem contato com ninguém daquela cidade, a irmã pediu ajuda ao Canal 4 TV, que através do Tenente-Coronel Renato dos Santos Taborda (ex-comandante do Batalhão da PM de União da Vitória), conseguiu contato com o Capitão Capitão Ederson Pinheiro Crevelin, o qual atua naquela região, sendo repassado o caso.
O Capitão Crevelin rapidamente orientou equipes da Polícia Militar para iniciarem buscas pelo homem e em menos de uma hora, Cláudio Ecks foi encontrado. A Assistência Social foi acionada e entrou em contato com a família para iniciar os procedimentos para Cláudio voltar para casa. Ele estava bem e estaria em um amigo.
O caso
Cláudio Ecks, de 42 anos de idade, desapareceu no fim do mês de outubro, quando saiu de casa e não deu mais notícias. Ele tem problema mental, é surdo e mudo e faz uso de medicação controlado. Ele costumava viajar pelas redondezas, entretanto, nesta última vez, Cláudio estava há um longe período sem dar notícias, gerando preocupação para familiares que resolveram ir à sua procura.