/Pescador é preso no rio Iguaçu com mais de mil metros de redes e vários quilos de peixes. Operação foi realizada pelo IAT e Polícia Ambiental 

Pescador é preso no rio Iguaçu com mais de mil metros de redes e vários quilos de peixes. Operação foi realizada pelo IAT e Polícia Ambiental 

Uma operação realizada pela equipe do Instituto Água Terra (IAT) de União da Vitória com apoio da Polícia Ambiental do Batalhão de Lapa resultou na apreensão de mais de mil metros de rede de pesca e vários quilos de peixes. Um homem foi preso em flagrante durante a operação.

De acordo com informações do fiscal da regional do IAT de União da Vitória, Renato Vicente Lachovski, a ação ocorreu no rio Iguaçu, na região da ponte Transbrasiliana na manhã desde domingo, dia 03 de janeiro.

Durante a abordagem, um homem fugiu para o matagal, já outro homem de 20 anos foi preso em flagrante pelos policiais.

Segundo o IAP, foram apreendidos cerca de mil e duzentos metros de redes de alta qualidade, além de outros materiais utilizados para pesca.

Os pescadores já haviam retirado da água mais de 15 quilos de peixes da espécie traíra, jundiá e curimba. Alguns peixes que estavam vivos, foram soltos no rio Iguaçu novamente pelos fiscais.

Todo o material encontrado foi recolhido e encaminhado para a 4°SDP de União da Vitória. O homem também foi conduzido para a Delegacia.