As chuvas começam a gerar transtornos maiores no Vale do Iguaçu. Na manhã desta terça-feira, dia 26 de janeiro, um pequena cratera se formou na ponte que liga o Rio Vermelho e o Rio Iguaçu, na rua Francisco Fernandes Luiz, entre o bairro São Joaquim e o Distrito de São Cristóvão, próximo ao antigo Clube Floresta.
De acordo com informações, em decorrentes das chuvas, o nível do Rio Iguaçu subiu fazendo com que a água em colisão com a estrutura da ponte, ocasionasse na formação de uma buraco de tamanho considerável que quase invade a pista, colocando em risco todos que trafegam por àquele trajeto.
Ainda nesta manhã, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual – PRE, fez a interdição total do trecho e equipes do Departamento de Estradas e Rodagens – DER realizaram um trabalho de recuperação do local, fechando a cratera. Segundo o órgão, será avaliado as próximos horas para verificar se será necessário uma intervenção mais complexa.
Nova ponte
A abertura da cratera no trecho que liga o bairro São Joaquim ao Distrito de São Cristóvão, não atrapalhou o cotidiano da maior parte da população que se deslocam do Distrito ao Centro da cidade. Isso porque com a construção da nova Ponte José Richa, o trânsito por este trecho interditado diminui consideravelmente.