/Polícia identifica quadrilha de General Carneiro responsável por roubos de carga e quatro pessoas são indiciadas

Polícia identifica quadrilha de General Carneiro responsável por roubos de carga e quatro pessoas são indiciadas

A Polícia identificou uma associação criminosa responsável por uma série de roubos de cargas na rodovia BR-153, na região de Água Doce/SC. A quadrilha era formada por seis elementos, todos moradores da cidade de General Carneiro.

De acordo com informações levantadas pela reportagem do Canal 4 TV, dois integrantes da quadrilha eram Jardel Vieira dos Santos e Claudinei Adami, mortos depois de confronto com a Polícia no dia 15 de janeiro. Os outros quatro integrantes não tiveram os nomes divulgados.

Segundo a delegacia responsável pelas investigações, Fernanda Gehlen da Silva, entre os mês de novembro de 2020 e janeiro de 2021 foram registrados pelo menos 14 ocorrências deste tipo de delito na região. A quadrilha tinha como alvo, os caminhões que paravam nos postos de combustíveis na região de Água Doce para pernoite dos motoristas. Depois de concluir as investigações, a Polícia encaminhou o inquérito para o Ministério Público que agora poderá oferecer denúncia contra os quatro envolvidos ou solicitar mais informações e novas buscas. “Eles foram indiciados pelos crimes de furto, cometido durante o repouso noturno mediante o rompimento de obstáculos, que são os arrombamentos, e ainda, pelo crime de organização criminosa armada”, detalhou a delegada.

Integrantes da quadrilha mortos em confronto com a Polícia
Durante a investigação, agentes da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Joaçaba e da Polícia Civil de Água Doce flagraram a ação dos bandidos tentando furtar uma carga de frios de uma carreta na rodovia BR-153, na madrugada do dia 15 de janeiro. Na situação, houve confronto armado contra com a quadrilha, aonde Jardel Vieira dos Santos foi baleado e morreu no local. Claudinei Adami, de 32 anos, também foi baleado e chegou a ser socorrido, morrendo no hospital três dias depois.