O mês de fevereiro iniciou cheio de esperança com a recém-chegada da vacina contra o Covid-19, entretanto, o cenário que fecha o mês é totalmente desanimador, especialmente, para àqueles que sobrevivem do serviço considerado pelo Governo como “não essencial”
Os Governos de Santa Catarina e Paraná anunciaram medidas extremas para combater o vírus. Essa iniciativa, porém, é uma “faca de dois gumes“, pois ao abrir os olhos para evitar um colapso na saúde, se fecha para os prejuízos que os comerciantes terão de enfrentar.
Em União da Vitória, por exemplo, muitos empresários manifestaram descontentamento com a parada do comércio. Neste sábado, dia 27, uma parcela da cidade não aderiu ao fechamento e muitas empresas também funcionaram de portas fechadas.
Com 1 ano de pandemia, muitas ações foram anunciadas e a mídia sempre esteve recheada de informações, porém, essa fiscalização rígida pouco aconteceu. Por toda região, a pandemia ainda não acabou e é difícil enxergar uma luz no fim do túnel, não somente em relação ao controle do vírus, mas também, para a manutenção da economia.