A Polícia Militar do 27º Batalhão divulgou detalhes sobre a situação aonde um homem identificado como Hélio Germano da Silva, de 58 anos, foi morto à pauladas em uma propriedade rural, na Linha Salto Bonito, em Pitanga, no interior de Bituruna.
De acordo com informações, a Polícia foi acionada para a situação através do celular institucional, aonde um homem contou que seu vizinho lhe pediu ajuda na noite de terça-feira, dia 09, porque um homem que residia com ele, havia ingerido bebida alcoólica e estava quebrando objetos na casa.
No local, a Polícia conversou com o solicitante e com o vizinho que pediu ajuda. Os homens contaram que o homem estava morando ali há quatro meses de forma provisória e pediram para a Polícia retirá-lo de lá e levassem para outro lugar. A Polícia foi até a casa aonde o homem estava e encontraram a porta fechada pelo lado de fora. Ao entrar na residência, encontraram cinco litros de cachaça e em um quarto tinha uma pessoa deitada e enrolada em um cobertor. Ao retirar o cobertor, foi possível constatar que Hélio Germano da Silva estava morto com um ferimento grave na cabeça. Na casa, ainda foi encontrado um pedaço de madeira com indícios de sangue e cabelo, indicando o homicídio.
Os dois homens que acionaram a Polícia foram conduzidos até a delegacia para prestarem esclarecimentos. O Instituto Médico Legal – IML de União da Vitória recolheu o corpo e a Polícia Civil iniciou as investigações.