/Covid-19: depois de quase ficar sem vaga na UTI, morre em General Carneiro aos 55 anos, Denise do Bolão

Covid-19: depois de quase ficar sem vaga na UTI, morre em General Carneiro aos 55 anos, Denise do Bolão

A cidade de General Carneiro chora a perda de mais uma moradora, vítima de Covid-19. Denise Espíndola Carneiro, a “Denise do Bolão” morreu nesta tarde de segunda-feira, dia 15, aos 55 anos de idade, deixando a cidade desolada em um cenário que a cada dia parece ser ainda mais temeroso.

Foto: Facebook / Denise Espíndola Carneiro, 55 anos.

Depois de contrair o vírus na semana passada, Denise estava em tratamento na sua casa, quando neste domingo, dia 14, necessitou procurar o Pronto Atendimento de General Carneiro. Mesmo recebendo os atendimentos médicos básicos, a paciente precisava ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI, iniciando uma saga na busca por uma vaga.

Em contato com a Secretaria de Saúde de General Carneiro, a reportagem do Canal 4 TV, apurou que foram encontradas muitas dificuldades para conseguir uma vaga, tanto pelo Sistema Único de Saúde – SUS, quanto de modo particular. A falta de vaga em hospitais fez com que Denise aguardasse por um período maior do que era desejado por todos. A Secretaria de Saúde conseguiu a vaga nesta segunda-feira, dia 15, sendo a paciente encaminhada para o hospital Regional em União da Vitória, mas ela não resistiu e acabou entrando em óbito no final de tarde.

Pelas redes sociais, diversas pessoas já passam a se manifestar, lamentando mais uma morte para o vírus que a cada dia parece ganhar mais força por toda região. Denise deixa um filho, demais familiares e diversos amigos conquistados durante os anos que cuidou do bolão de General Carneiro.