/PARALISAÇÃO: policiais da 4ª SDP de União da Vitória fazem ato pedindo respeito ao Governo do Estado

PARALISAÇÃO: policiais da 4ª SDP de União da Vitória fazem ato pedindo respeito ao Governo do Estado

Assim como em outras delegacias de todo Paraná, na cidade de União da Vitória, policiais civis cruzaram os braços em protesto pedindo mais respeito ao Governo do Estado. Policiais Civis de todo o Paraná estão participando deste movimento que expõe o momento delicado da relação do Governo e profissionais desta categoria. Entre as reivindicações, os policiais exigem o pagamento da data-base e melhores condições de trabalho.

Em União da Vitória, o ato foi realizado na manhã desta segunda-feira, dia 03 de maio, em frente ao prédio da 4ª SDP.

A Polícia não pode promover greves, no entanto, a paralisação é uma manifestação permitida. Os policiais destacaram que jamais deixarão de atender a população em casos de flagrante, mas afirmaram que acreditam ser importante mostrar ao cidadão o que acontece atrás das cortinas da Polícia Civil.

Hoje o cidadão tem que saber que o policial sozinho atende um plantão. Tem que atender o telefone, fazer investigação, atender local de crime, levar intimação, dar comida para preso, levar preso para dentista, para médico e acabar morrendo em uma situação dessas aí. Temos casos de policiais morrendo sozinho no plantão a noite, temos uma quantidade grande de policiais se suicidando. Tudo isso, porque nós temos hoje a metade do efetivo que deveríamos ter trabalhando. Temos excesso de trabalho e o policial já não tem mais vontade de ser policial por trabalhar em excesso“, falou o investigador, Kamil Salmen, que é presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná – SINCLAPOL.