/TRAGÉDIA EM SAUDADES: moradores revoltados ameaçam invadir hospital que recebeu jovem que matou crianças em creche

TRAGÉDIA EM SAUDADES: moradores revoltados ameaçam invadir hospital que recebeu jovem que matou crianças em creche

O hospital Beneficente de Pinhalzinho, precisou receber escolta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil depois de moradores ameaçarem invadir a unidade hospitalar à procura do jovem que matou três crianças e dois adultos em uma creche na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

O crime que chocou Santa Catarina aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 04. O rapaz chegou ao local de bicicleta e invadiu a creche com um facão atacando alunos e professores. Depois do crime, ele teria tentado se suicidar e foi socorrido com vários cortes pelo corpo causados pela automutilação.

Foto: Gilmar Bortese

Socorrido pelos Bombeiros e encaminhado para o hospital de Pinhalzinho, o jovem recebeu atendimentos médicos. Assim que o jovem chegou a unidade, cerca de 20 moradores foram até o hospital ameaçando invadir, sendo necessário a ação das autoridades para controlar a situação. Conforme o hospital, o estado de saúde do rapaz é grave e ele deverá ser transferido ainda nesta terça-feira, dia 04, por uma viatura do SAMU até um hospital de Chapecó. Essa transferência será escoltada pela Polícia.

Foto: Gilmar Bortese

Vítimas
A tragédia na cidade de 9,8 mil habitantes que fica a cerca de 70 quilômetro de Chapecó, chocou e revoltou a todos. As autoridades confirmaram que foram assassinadas três crianças, além da professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos e a agente educativo Mirla Renner, de 20 anos. O prefeito decretou luto oficial.