Um criminoso que está foragido do sistema prisional de Santa Catarina, se deu mal ao tentar invadir uma casa no bairro São Basílio Magno, na cidade de União da Vitória. Ele se deparou com o morador armado e acabou saindo ferido.
De acordo com informações, por volta das 00h30 deste domingo, dia 16 de maio, o criminoso invadiu uma casa e acordou a moradora utilizando uma faca, exigindo por armas e joias. Depois ele foi em direção ao outro cômodo, quando se deparou com o outro morador.
O outro morador que estava acordado, percebeu algo de estranho e foi até o cofre da casa, pegando uma revólver calibre .38 com cinco munições. Ao dar de cara com o criminoso, ordenou que o mesmo parasse e como não foi acatada a ordem, descarregou a arma, atirando contra o bandido. Mesmo ferido, o bandido ainda tentou ir em direção ao morador que ainda deu coronhadas no homem até ele fugir.
A Polícia Militar foi até o local e recolheu as armas do morador que estavam com a documentação vencida, por estarem em inventário. Durante o registro da situação, foi recebida a informação de que em uma casa na rua Padre Saporiti, havia um homem com ferimentos no braço e na cabeça, se tratando do criminoso, o qual também tinha em seu desfavor um mandado de prisão pela suspensão do benefício do livramento condicional. O SAMU foi acionado e conduziu o bandido para atendimentos médicos.