/Administração de Porto União é criticada por não tomar medidas de combate ao Covid 19

Administração de Porto União é criticada por não tomar medidas de combate ao Covid 19

Prefeitura só deve tomar nova atitude caso o Governo de Estado se manifeste

Foi confirmado nesta tarde, 17, após reuniões sobre o tema, que a Prefeitura de Porto União, ao contrário do que aconteceu em União da Vitória, não emitirá Decreto com restrições de enfrentamento ao Covid-19. A decisão vem sendo criticada na rede social, já que por ser limite à União, a decisão deveria ser conjunta. A Prefeitura não emitiu Nota sobre o assunto, mas indicou a decisão por meio da Assessoria de Comunicação.

A falta de um Decreto mais taxativo soa contraditório. Afinal, apenas hoje, Porto União confirmou a morte de três mulheres pela Covid-19, todas, com menos de 60 anos.

PROTOCOLO
O jornalista Ivo Dolinski vem relembrando o protocolo de intenções assinado na década de 70 pelos então governadores do Paraná e Santa Catarina. O documento falava de cidades como as do Vale do Iguaçu, limites, e dizia que todos os problemas relacionados aos serviços básicos deveriam ser analisados e concretizados conjuntamente.

“E esse Protocolo foi levado a sério, notadamente nas áreas de telefonia, abastecimento de água, saneamento básico, fornecimento de energia elétrica, com destaque para as questões ligadas à preservação da vida. E o lamentável problema que estamos vivendo, diz respeito à vida. Para o vírus não existe barreiras em nossas cidades”, escreveu Dolinski.