O cenário crítico da pandemia em União da Vitória está preocupando o poder público que tomou medidas duras que passam a valer nesta terça-feira, dia 18. E o problema não é só a elevação de casos, mas também está na dificuldade de contratação de médicos.
Com todo o sistema de saúde pública sobrecarregado pela grande demanda de atendimentos, o número de profissionais a disposição no mercado está diminuindo. Com isso, encontrar profissionais para contratação está muito mais difícil.

“Hoje nosso grande problema em União da Vitória é a contratação de novos médicos. Chegamos ao limite do valor que pode ser pago, mas mesmo assim, não encontramos médicos”, contou o prefeito Bachir Abbas, ao fazer um apelo para que profissionais que estão a disposição possa ajudar neste momento.
O prefeito ainda agradeceu à todos os profissionais da saúde por todo o empenho e dedicação neste momento. “Nossa UPA tem trabalhado no seu máximo esforço, já estão esgotados, já faz mais de um ano que trabalham dessa maneira, mas nos últimos meses tem trabalhado muito mais. Os números de atendimentos são enormes, sobrecarregando as equipes de saúde”, disse o prefeito.














