/Prefeitura de União da Vitória anuncia novas medidas de restrição para a Covid-19

Prefeitura de União da Vitória anuncia novas medidas de restrição para a Covid-19

Entre as ações de maior impacto, destaque para lockdow no fim de semana e suspensão das aulas presenciais na rede privada

Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã de segunda-feira, 17, o prefeito Bachir Abbas, ao lado de secretários e outros profissionais da linha de frente da Administração, comunicaram a emissão de um novo Decreto com restrições para o enfrentamento da Covid-19. Conforme Abbas, todos os documentos anteriores ficam revogados; vale o novo, com data de hoje. As medidas devem durar 15 dias e foram tomadas depois de uma evolução no número de casos e especialmente, de mortes pela doença.

Entre as medidas mais duras, citadas pelo próprio prefeito, está o lockdown nos finais de semana, permitindo a abertura de apenas postos de gasolina (somente para abastecimento) e farmácias. Os mercados, inclusive, estarão fechados nos sábados e domingos. Ainda, o retorno das aulas remotas em todos os ambientes particulares (escolas e universidades).

“Sabemos que a atividade economia é importante, mas a vida é ainda mais”, disse Abbas. Ele falou também sobre as festas clandestinas, realizadas com descumprimento das medidas. Para coibir, o prefeito afirmou que o valor das multas será maior e a fiscalização mais intensa. “Não é possível que o comércio, que está agindo de forma correta, pagar pelas pessoas que não entenderam”, disse.

PORTO UNIÃO
Agora, às 11 horas, a equipe da Prefeitura entra em uma reunião para discutir o assunto e uma eventual aplicação no município também.