O Secretário de Saúde da cidade de União da Vitória, Fernando Ferencz, afirmou durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, dia 17, que a situação em União da Vitória está caótica.
Conforme o secretário, o número de pessoas infectadas, número de atendimentos e de pessoas que procura a Unidade de Pronto Atendimento são alarmantes e a rigidez nos decretos é fundamental para tentar frear a elevação de casos.
“A gente está em uma situação caótica mesmo e o decreto vem de encontro com tudo que estamos passando”, afirmou ele, que ainda enfatizou que, “o momento que estamos passando precisamos da ajuda de cada munícipe, assim como cidades da região“, disse.
O Secretário ainda informou durante a coletiva que “os hospitais estão todos com 100% dos leitos ocupados, tanto na Maternidade como hospital Regional. Também já tivemos a demanda de um hospital que já fez um plano de contingência, fechando as portas porque não tem como atender mais pacientes“, disse. União da Vitória também já precisou enviar pacientes para outras cidades por falta de leitos.