Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, dia 17, a vereadora Alandra Roveda solicitou que a Prefeitura e Secretaria de Saúde, busquem através de placas e cartazes indicativos nas unidades de saúde, informar à população que os kits de medicamentos para tratamento precoce da Covid-19 estão à disposição e são uma opção do paciente.
A vereadora explicou que existem esses kits para à população e que cabe a cada paciente solicitar este tratamento, caso considere de relevância. Ela também lembrou do atual momento, considerando que essa seja mais uma opção que a cidade tem para enfrentar a pandemia e a crescente de casos.
“Temos visto que o índice de ocupação das UTIs dos hospitais da cidade estão passando pelo seu período mais crítico. Tendo em vista que este método já foi utilizado e deu certo em diversos casos e trata-se de uma opinião particular de cada profissional da saúde e também paciente e, conforme também já explanado pelo antigo secretário de Saúde, Dr. Ari Carneiro Júnior é justo e democrático que o paciente tenha conhecimento que o medicamento é disponibilizado à ele“, justificou a vereadora.

O kit de medicamentos é composto por: cloroquina/ Hidroxicloroquina, Azitromicina, Alegra ou Invermectina, Vitamina D, Sulfato de Zinco/ Zinco Quelado e Anticoagulante Enoxaparina.