/“General Carneiro terá ações mais contundentes contra quem desrespeitar as medidas”, adianta presidente da Câmara de Vereadores

“General Carneiro terá ações mais contundentes contra quem desrespeitar as medidas”, adianta presidente da Câmara de Vereadores

Diante do atual cenário da pandemia em toda a região, as Prefeituras em conjunto com Câmaras de Vereadores, saúde, Polícia e fiscalização estão buscando medidas para frear o aumento de casos e impedir que a situação fique ainda mais complicada.

Na última terça-feira, dia 18 de maio, em General Carneiro, uma reunião debateu novas estratégias para o enfrentamento da pandemia, as quais devem ser muito mais rigidez, de acordo com o presidente da Casa, Joarilso Lins Rodrigues. “Não é o que queríamos, mas o atual momento exige por medidas mais fortes. General Carneiro terá ações mais contundentes contra quem desrespeitar as medidas contra a Covid. Nosso objetivo não é prejudicar os munícipes e sim prezar pela vida deles“, contou o vereador.

A reunião muito produtiva expôs a situação de General Carneiro que está com um número elevado de casos e enfrenta dificuldades para atender toda a demanda que já se criou em razão da Covid-19. Joarilso contou que está sendo buscada toda a ajuda do setor de segurança e os finais de semana serão de ações por toda a cidade. “Vamos intensificar as fiscalizações e estamos encaminhado um ofício ao 27º Batalhão solicitou apoio de uma viatura da ROTAM para o final de semana para nos ajudar nessa fiscalização“, adiantou.

O vice-prefeito, Célio Garbin, que representou a prefeitura na reunião enfatizou esse pedido de apoio da Polícia, destacando que uma maior supervisão nas ruas pode ajudar a frear as aglomerações que estão sendo frequentes, especialmente, nos finais de semana.

O presidente da Casa também destacou que muito embora todas essas ações contribuam para enfrentar a pandemia, a única forma que é totalmente eficaz nesse enfrentamento é a consciência de cada morador. “O momento é delicado e o mais importante é que todos coloquem a mão na consciência e levem a sério o que está acontecendo. Não deixem para entender o perigo desse vírus quando atingir alguém de sua família. Evite aglomerações, se previnam, fiquem em casa. É só isso que pedimos, colaboração de todos“, suplicou.