No último domingo, dia 23, o vereador de General Carneiro, Hélio da Luz, virou alvo de vários comentários relacionados à abertura de seu comércio, na modalidade Delivery. Muitos questionaram o atendimento neste formato e o assunto chegou a ser pauta da sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 24.
A reportagem do Canal 4 TV entrou em contato com o vereador que emitiu um comunicado falando sobre o episódio, afirmando que se preocupa com o atual momento da pandemia e, especialmente, com a saúde de todos. Conforme o vereador a sua intenção não foi causar aglomeração e contribuiu com a fiscalização quando a situação estava saindo do controle. “No último domingo fechei as portas do meu comércio e estava atendendo apenas no Delivery, justamente, para não causar aglomerações. Entretanto, por se tratar de uma figura pública, muitas pessoas foram chegando no local para fazer a retirada da sua compra e acabaram ficando por alguns minutos“, explicou Hélio da Luz. “De qualquer forma, conforme as normas do decreto e as ações da fiscalização, logo as pessoas foram para suas casas, sendo orientadas a evitar qualquer tipo de aglomeração“, completou o vereador.

O novo decreto municipal de General Carneiro determinou o fechamento do comércio nos domingos, onde só está liberado o atendimento em formato Delivery. O vereador buscou implementar essa forma de trabalho e como o resultado não agradou à todos, informou que não seguirá no próximo domingo. “Como gerou muitos comentários, especialmente, de pessoas que não se agradam com o meu trabalho e não se sentem confortáveis com a minha relação próximo do povo. Eu decidi junto com minha família que não estarei atendendo neste formato enquanto o decreto estiver valendo” informou.
Hélio da Luz também se manifestou quanto a pandemia. “Realmente peço desculpas para todos que se sentiram prejudicados por eu estar fazendo a venda de carnes no domingo. Posso garantir que estarei atuando com compromisso junto a Câmara de Vereadores para defender os direitos da população e também buscar manter a saúde pública em condições para cuidar da nossa população”.













